Federação Portuguesa de Futebol paga salários milionários
«O presidente, Fernando Gomes, recebe 28 salários mínimos, mais subsídio de alojamento, o que perfaz cerca de 16 200 euros por mês. A este valor ainda acresce o pagamento das despesas e os quilómetros para deslocações. A verba que leva para casa está imune aos cortes porque se trata de uma entidade privada, ainda que receba subsídios do Estado»
«No total, cada um dos três vice-presidentes - Humberto Coelho, Rui Manhoso e Carlos Coutada, aufere 9840 euros mensais, a que acresce uma série de extras como o pagamento de despesas de alimentação e quilómetros»
«O mesmo se passa com os três diretores João Vieira Pinto, Pauleta e Pedro Dias, que levam para casa mensalmente 8150 euros.»
Imprensa de ontem
Já serão poucos os que terão ânimo de confessar a sua portugalidade ante o carácter específico da cultura e da história de Portugal.
Ora, só há um modo de escrever a própria essência deste país, é contá-la toda, o bem e o mal!
Tal, procuro fazer eu, à medida que me vou lembrando e convidando à construção ou reconstrução de mim mesmo. Por exemplo, agora que contei um pecado, diria com muito gosto alguma bela acção contemporânea, se me lembrasse, mas não me lembra; fica transferida a melhor oportunidade.
A maior parte dos erros em que laboramos neste mundo provém da falsa definição, ou das noções ardilosas que lemos do bem e do mal. Que pobre Portugal vamos deixar aos nossos filhos! Que barateza de país que se arroga o direito de esbanjar dinheiro nos seus momentos mais amargos e penosos!!!
E a festa continua! Quem paga? Todos nós.
Mário Rui