É impressão minha ou algo de errado se passa com os programas da manhã da televisão portuguesa? Das duas uma: ou foi por pura vontade das senhoras, ou os próprios programas têm uma capacidade espantosa para fazer engravidar quem os apresenta.
Se é um telespectador atento e assíduo da Praça da Alegria e do programa Fátima, já deve ter reparado em pelo menos duas coisas: a primeira, que a gravidez ainda não está em crise; e a segunda, que tanto a Sónia Araújo como a Fátima Lopes estão grávidas.
Eu não quero ser indelicado, mas isto vem em péssima altura para a crise que se avizinha. Ter filhos em época de recessão é como ganhar 50 e gastar 100. Mas adiante. Se dentro de mim, e de alguns de vocês, há ainda uma criança, o que poderei dizer da Fátima Lopes e da Sónia Araújo que estão grávidas?
Há que reflectir sobre esta capacidade espantosa das apresentadoras da manhã engravidarem. Que mistério este para a gravidez de ambas as apresentadoras coincidir no tempo e fazer pensar que tudo não passa de uma coisa combinada para aumentar as audiências. E como bem sabe, é este tipo de coisas que sensibiliza qualquer um. Isto e as notícias da TVI.
Por esta altura deve estar o leitor a pensar porque razão me referi aos programas da manhã na sua totalidade, se a Cristina Ferreira, apresentadora do Você na TV!, não está grávida. Eu ajudo a explicar. Aqui há uns tempos, nos Estados Unidos da América, um homem chamado Thomas Beatie engravidou. E por duas vezes. Ou seja, com os avanços da Medicina, há uma forte possibilidade do Manuel Luís Goucha também engravidar. E se isso realmente acontecer serão certamente as melhores manhãs de sempre da TVI. Duvida? Audiência não faltará. A ver vamos!
Rui André de Saramago e Sousa da Silva Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário