terça-feira, 5 de julho de 2011

Quando nos deixamos cativar, é certo e sabido que algum dia alguma coisa nos há-de emocionar.

Grécia, não queremos Portugal assim!



Todas as vezes que a reforma da totalidade de um povo se malogra e só consegue fazer surgir seitas, pode-se concluir que esse povo é composto de elementos muito diversos e começa a desprender-se do rebanho. É um estado transitório significativo que se tem o costume de insultar em nome da decadência dos bons costumes. Cuidado Portugal.
MárioRui

_________________________________________________________________________

Dormir faz bem...



Dizem que dormir faz bem à saúde e eu também acho que sim. O senhor retratado em jeito de 'repouso do guerreiro', que não tinha habilitações académicas, era um tipo grosseiro e juntava mais mil e um defeitos, dizia-se, tinha tudo p'ra dar errado. Afinal deu tudo certo. Grande Lula, mesmo a dormir, imaginem, acabou o seu mandato a emprestar dinheiro ao FMI. E voltou a pôr o Brasil, agora sem o ouro que já ao tempo o português esperto lá fora buscar, ou sacar?, na rota das grandes Nações deste planeta.


Com muitas habilitações e das mais variadas naturezas, ainda por cima acordados, os nossos governantes não têm conseguido dar conta do recado. Quem sabe se não será por dormirem pouco. Mas aproveitem e, de quando em vez, ou até muitas vezes, durmam, durmam. Oh homens, dormir também pode ser uma opinião! Às vezes com bons resultados.

Mário Rui

_________________________________________________________________________

Ser jornalista em Portugal


Edição bibliográfica sobre os Jornalistas portugueses.
"Ser Jornalista em Portugal" (Ed. Gradiva) vai ser apresentado pelo Prof. Paquete de Oliveira na próxima 5ª feira (dia 7), pelas 18h30, no ISCTE (Av. Forças Armadas), em Lisboa.
Mário Rui

_____________________________________________________________________________