segunda-feira, 24 de março de 2014

Eleições municipais francesas














 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Primeira ronda das eleições municipais francesas;  o partido francês de extrema-direita Frente Nacional está a implantar-se no terreno. Que se levantem os culpados pelo surgimento de tão duvidoso futuro!

 

Mário Rui
____________________________ ________________________________

Letra morta









 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PS admite que não será possível repor salários e pensões de 2011
A minha teoria de cidadão nacional é a de que a fonte fundamental do actual conflito, pensando já num futuro “novo” Portugal, não será afinal prevalentemente ideológica mas antes predominantemente económica. Eis pois que o aviso atempado, não vá o povinho admirar-se depois, estampe desde já as similitudes políticas sendo que no respeitante às diferenças é sempre tempo de se redefinirem as suas identidades. Mais tarde ou mais cedo, o que se lutou, o que se disse, o que se propôs, tornar-se-á letra morta e, ou me engano muito ou então teremos mais uma extensão baseada na actuação dos clãs tradicionais. O “nós” versus “eles”, é apenas animosidade ligeira e quantas vezes sem sentido. Como mostram os recentes acontecimentos e as minhas não menos turvas leituras, tudo ou quase tudo em política há-de ser um recuo e o espectacular crescimento do discurso da banda de lá não aguça nada a sensibilidade política quanto a novos, bons e desejáveis desenvolvimentos. A competição económica infelizmente prevalece pelo que as oralidades opositoras, ainda assim importantes à medida que o tempo avança, quanto mais não seja para engrossar o lote de distraídos, já começa a fornecer uma amostra do futuro. Finalmente o paralelismo entre uns e outros parece não passar despercebido, tudo é uma questão de tempo e oportunidade, com os olhos já postos em eleições. Maio está aí e até é mês de oração, de adoração e sobretudo de súplica dirigida sempre aos mesmos. Aos crentes! Não sei se muitos se poucos, mas também não importa quantos são os governados posto que um país administrado por talentosos como os que temos tido e vamos ter, continuará seguramente ingovernável. Já nos contentávamos com os coerentes de discurso e acção chamem-se eles o que se chamarem. Gentes, experimentai de tudo, e ficai com o que é bom. Se bom houver!
 
Mário Rui
____________________________ ________________________________

Factura da sorte








 
 
 
 
 
"A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos."
Mia Couto
 
Factura da sorte. Primeiro sorteio do fisco arranca já em Abril.
Os carros são sorteados todas as semanas e valem até 40 mil euros. Para concorrer tem de pedir factura com NIF e cada 10 euros vale um cupão. Já está a começar a contagem decrescente para o primeiro sorteio do fisco. A autoridade fiscal vai rifar na primeira semana de Abril o primeiro carro de luxo. Ao que o i apurou, estão a ser negociados os carros com duas marcas de automóveis e a tarefa de aquisição foi entregue à Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (eSPap).
(Foto e texto – Jornal i em 2014-03-24
 
Mário Rui
____________________________ ________________________________
 
 
 
 

Em democracia há posturas que valem mais que mil discursos!



















Em democracia há posturas que valem mais que mil discursos!
Desapareceu o último dos três políticos espanhóis, Adolfo Suarez, que confrontados com o disparo das balas da Guardia Civil no Congresso de Madrid, no triste dia 23 de Fevereiro de 1981, desafiaram os golpistas permanecendo nos seus lugares, atitude que deu um sinal de salvaguarda e continuidade à então jovem democracia espanhola.
 
Mário Rui
____________________________ ________________________________

Un hombre de Estado


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Homens que fizeram da real democracia o verdadeiro canto da História!!
Morreu Adolfo Suarez, o arquitecto da transição democrática em Espanha
"un hombre de Estado, un hombre que puso por delante de los intereses personales y de partido, el interés conjunto de la Nación española".
Juan Carlos de Borbón
 
 
Mário Rui
____________________________ ________________________________

Radiodays Europe


















 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Radiodays Europe é um congresso Europeu de radiodifusão que ao longo dos últimos anos se tem assumido como o ponto de encontro da rádio e dos seus profissionais. São três dias, a começar amanhã, de palestras, workshops e conversas informais, para partilhar experiências e pensar o futuro. Entre os oradores está a portuguesa Paula Cordeiro, provedora do Ouvinte RDP.

 

Mário Rui
____________________________ ________________________________