sábado, 27 de outubro de 2012

PPP's em Portugal

























A entrevista de Mariana Abrantes de Sousa ao jornal i, deve ser lida. São duas páginas em que a mesma fala das PPP´s e do controlo que o Estado não fez, a nível político, a fim de evitar prejuízos de milhões e milhões.

"... havia crédito. havia megalomania e a factura era para pagar depois." O jornal pergunta-lhe como foi possível não parar a tempo e a explicação é muito razoável e plausível: " Quando há determinação política de que é para ir para a frente, quem é que vai dizer que não?"

E tudo isto aconteceu na presença e com a anuência de nós próprios. Não quero fazer moral, mas se político houve que conseguiu tirar às melhores coisas todo o prestígio e todo o valor, então não posso estar mais de acordo com aqueles que, hoje, finalmente, guardam os seus melhores sentimentos para protestarem nas ruas. Os possuidores deste tesouro, tornam-se, felizmente, cada vez mais sensíveis às subtilezas do sofrimento . Um sofrimento que prevalece, razão pela qual apetece dizer; que essa vaga de protesto se aproxime com avidez.

Mário Rui