quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Das relações que se mantêm com as virtudes e defeitos



Não que desgoste inteiramente do homem, do político. Mesmo assim, começo a achar que já são intervenções a mais, até no seio da política que não se coaduna, segundo o senhor, com o seu ideal socialista. Criam-me sempre confusão estas associações. O diálogo, o respeito pelo maquinista que a certa altura guiou a carruagem, quantas vezes bem, outras tantas tão mal, não lho nego. Ainda assim, já começam a ser excessivamente pardas e iguais a tantas outras, as suas palavras, como se de um verdadeiro profeta se tratasse. E não acho que seja o caso. Enquanto a razão não der o assentimento e não gerar nele a evidência necessária, entendo que será melhor Sr. Dr. Mário Soares, não lançar mais gasolina para a fogueira. Fogueira, que de resto, também contou com o combustível que a seu tempo o Sr. Dr. para lá lançou. Já nessa altura havia gente a viver muito mal e gente a viver muito bem. Todas as virtudes e defeitos têm a sua época ...


Mário Rui

A Laurentina



Moçambique acordou ontem com um outdoor que se veio a revelar um desastre de Public Relations.
Organizações feministas, mas não só, revoltaram-se contra a imagem e o slogan que consideram insultuoso para a dignidade humana.
A utilização do corpo da mulher é assunto eternamente polémico e continuamente popular, porque está provado que vende (não só aos homens, mas também às mulheres). O problema é que há sempre aguém que acha que África ainda é um colonato europeu, mas a mulher africana, afinal, também tem os seus direitos. Quer se chame Laurentina , Florentina ou até Marcolina.

Mário Rui