segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Glenn Miller - In The Mood [HQ]





15 de Dezembro de 1944: Glenn Miller desaparece nos ares a caminho de Paris

Desde que ganhou o seu primeiro trombone, aos 11 anos, Glenn Miller  apaixonou-se pela música. Aos 34 anos, forma a sua própria banda e põe em prática a ideia de um clarinete ponteando secções de saxofone. Esse “som Glenn Miller”, tão característico e revolucionário, rapidamente o levou ao estrelato mundial. Com sucessos como “Tuxedo Junction” e “In the mood”, a sua orquestra reunia multidões pelos EUA. Em 1941, “Chattanooga Choo Choo” tornou-se o primeiro álbum na história a vender um milhão de cópias. Pouco depois do meio-dia de 15 de Dezembro de 1944, nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial, um monomotor de nove lugares vinha de Twinwood, sul da Inglaterra, com destino a Paris. Dois oficiais da Força Aérea dos EUA estavam a bordo, além do major Glenn Miller, o aclamado músico de carreira internacional. O tempo, embora mau, estava a melhorar, mas em minutos o avião desapareceu entre as nuvens. E nunca mais foi visto. Já lá vão 68 anos!

Mário Rui

Assim não!






















Passos Coelho disse; “... não temos de aguentar esse privilégio injustificado que é a reforma dos pensionistas que ao longo da sua carreira descontaram parte do seu salário na expectativa (mais do que) justificada de receber a compensação do Estado na altura devida".

Pelo vistos o primeiro-ministro só critica as pensões dos ricos. Os ricos que ganham à volta de 1500 euros, ou seja uma horda de milionários mandriões. Francamente! Por muito que às vezes queira confiar, desconfiando, que alguma severidade tenhamos que pagar, tal é o estado de subjugação a que alguma agiotagem nacional nos condenou, com pensamentos destes e ainda por cima assim comunicados, fico deveras incomodado.  Mais.  De facto, ter privança com quem assim governa é contrair responsabilidade que não nos cabe assumir, tão grande é o mal que nos faz. Passos, é mais um que está armado! Em parvo, infelizmente.

Mário Rui