quinta-feira, 15 de março de 2018

Líder dos Super Dragões, vai participar no Simpósio “ Violência vs Valores” no futebol

 

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, vai participar na próxima sexta-feira no Simpósio “ Violência vs Valores” no futebol, que se realiza no Auditório Parque Biológico de Gaia. (LER AQUI)

Tanto se me dá que seja o Porto, como o Benfica, o Sporting ou qualquer outro a fornecer energúmenos de atitudes bestalhonas que contentem plateias porcinas. Todos iguais, todos a mesma coisa, todos lixo social. Lamento é que essas plateias inquietas, à simples audição da palavra “imbecil”, logo saiam gritando; “É comigo!”. E lamento ainda mais é que haja um país desportivo, mas não só, que não se respeita a si próprio e, pior, sirva de degrau a pessoas deste calibre. País covarde! Mude-se este povo!

 

Mário Rui
___________________________ __________________________

Futebol continua a ser um fiel e admirável vencedor de tentações


“Presidente do PAOK é procurado pela polícia, tendo já sido emitido um mandato de captura. O dirigente é procurado por violação de lei desportiva e não por ter entrado em campo armado, uma vez que possui licença de uso e porte de arma”
E o futebol continua a ser um fiel e admirável vencedor de tentações. E que bom seria se se resumisse a atingir o alvo do seu objecto; a bola na baliza que nunca a bala que mata, nociva e parasita do corpo social. Isso sim, seria movimento de uma paixão nobilíssima. Mas cuidado, porque por cá também há uma “Liga”, filha da opinião pública, que inspirando-se nela, nos tem dividido e enfraquecido. Baças intrigas, ridículos remoques, que entre si trocam umas tristes turbas inconstantes, cegas diante de certas coisas a ponto de colocarem os nadas em pé para parecerem alguma coisa. Não há precisão absoluta, mas a arma está carregada e alvos também não faltam. E revestidos com esta armadura mais matreira do que sólida, descem confiantes para a arena. Enfim, todos têm direito à sua hora de vã popularidade.

 

Mário Rui
___________________________ __________________________

Abbey Road


A preparação dos Beatles para a sua lendária sessão de fotos da capa do álbum Abbey Road. Fotos tiradas em 8 de Agosto de 1969.
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________

Júlio Dinis

 
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________