segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A ‘silly season’ está a ser muito divertida, mesmo roqueira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"The Rock (‘n’Roll)", ou do modo como a ‘silly season’ está a ser muito divertida, mesmo roqueira.
 
O território foi cedido à Grã-Bretanha pela Espanha no Tratado de Utrecht em 1713, como parte do pagamento da Guerra da Sucessão Espanhola. Nesse tratado, Espanha cedeu à Inglaterra "… a total propriedade da cidade e castelo de Gibraltar, junto com o porto, fortificações e fortes … para sempre, sem qualquer excepção ou impedimento."
 
Num referendo de 1967, a população de Gibraltar ignorou a pressão espanhola e votou maciçamente por permanecer uma dependência britânica. Mais recentemente, num segundo referendo que ocorreu em Novembro de 2002, 99% dos votantes rejeitaram qualquer proposta de partilha de soberania entre o Reino Unido e a Espanha.
 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Estes espanhóis devem estar a precisar de férias. Mais depressa deveriam ser obrigados a entregar Olivença ao seu legítimo dono – Portugal – do que meterem-se em praias que não são as deles.
 
É um fraco hábito que têm! Rajoy ainda vai pedir-nos solidariedade. Deve estar para breve mais uma cimeira, nos Açores, pois claro, mas desta vez com a padeira de Aljubarrota. Para dar mais “pão” às pretensões dos nossos vizinhos.
 
Mário Rui