quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher 2018

 
A maior parte do tempo, estamos muitíssimo bem acompanhados. Transformar esse prazer em serena vantagem é algo para ser confortavelmente pronunciado e retido. Obrigado, mulheres! Repito-me todos os anos, mas quando nós, machos e pretensos másculos pela nossa simulada vida de carreira ao ar livre mostrarmos uma expressão carrancuda por arrogante, façam o favor de nos arrancarem a máscara. É fácil.



Mário Rui
___________________________ __________________________
 

Finanças dão dados à GNR para identificar terrenos


“Finanças dão dados à GNR para identificar terrenos” (LER AQUI)
Não se trata de colocar em causa a absoluta necessidade de impor aos respectivos proprietários a limpeza do que é seu, não obstante tal imposição ora adoptada padeça de muitas incongruências que dificilmente concorrerão para campanha exitosa. Mas enfim, essa é outra discussão que não a que agora me convoca para a interrogação que a seguir deixo: não era suposto que as Finanças guardassem a informação relativa a todos nós apenas para a cobrança de impostos? É que a cada dia que passa mais vejo gente, organismos e o que nem sequer conheço, todos graves nos seus uniformes fatídicos, a ‘maioria’, a esquadrinhar e a controlar o meu dia-a-dia. Todos a embirrar com a sombra dos outros, com cor de desejos insaciáveis que não sei por que caminhos nos metem. Com a tradicional expectoração de medidas ditas judiciosas, vale tudo. Entregues à rota corrente de nos desnudarem a vidinha de fio a pavio, a pura e a impura, lá voltamos afinal a um Portugal velho, antigo. Coscuvilheiro e possuído de um alto desejo de tudo saber sobre o cidadão e jurando não esquecer a menor cautela para com ele. E quem mais jura, mais mente. O que virá a seguir se todos os processos são achados bons para a conquista dessa almejada e nunca satisfeita exposição pública da privacidade dos outros? Alguém conseguirá imprimir mais carácter à autonomia de cada um ou estaremos condenados a estas prepotências livres de condições que só nos despem?



Mário Rui
___________________________ __________________________

Chuva

 
Um muro de chuva! Pois que forneça subsídios notáveis, de água, por agora, à seca.
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________

Gente infatigável


 
Jonas e Nélson Évora. E lá vão eles, de relvado em relvado ou de pista em pista, 'apostolizando'. Gente infatigável a historiar. E o eco das façanhas sempre a toar longe.
 
Mário Rui
___________________________ __________________________


Por aí




 
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________