terça-feira, 31 de julho de 2018

Generais a mais...


Pois claro. Para uma guerra que não há, e as que por aí se travam não são, felizmente, tantas quanto isso, nada melhor do que ganhá-las, sobretudo as inexistentes, antes mesmo de desembainhar a espada. Assim, esta fartura de graduados, cujos notáveis feitos praticados são uma prova das suas profundas capacidades e ainda mais extraordinárias experiências bélicas, servirão por certo às mais belas estratégias quando se faz a guerra na imaginação. Um único golpe de tambor significa "Sentido!" Dois golpes, "Direita, volver". Três golpes, "Esquerda, volver".Quatro golpes,”Meia volta”. Quando eu era novinho, a praça da minha terra parecia-me um mundo. Julgava que o mundo era assim. Hoje, lendo e relendo, descodificando e recodificando tudo o que se passa à minha volta, concluo que os últimos acenos que tantas vezes dei a amigos nessa praça grande, soldados de verdade que partiam para a guerra a sério, foram a derradeira homenagem inteira de voz e de gesto com que honrei os que se foram. Voz e gesto, com a suprema necessidade de emocionar-me, convencendo os renitentes que abalavam. Os generais eram poucos para tanta batalha travada. Contavam mais os subalternos! O meu tempo mudou; hoje sobram estrelas nos ombros para guerras com grande abundância de trombones, muito força nos pratos e no bombo e toda a graça no clarinete. Saia pois mais uma portaria de louvor e promoção a marechalato que tanta falta nos faz. Portugal é isto!
Forças Armadas portuguesas têm, neste momento, um total de 253 generais

(DISTRIBUIÇÃO POR RAMO
MARINHA - TOTAL 45 ACTIVO - 1 Almirante (CEMGFA) - 1 Almirante (CEMA) - 10 Vice-almirantes - 17 Contra-almirantes RESERVA - 3 Vice-almirantes - 13 Contra-almirantes
EXÉRCITO - TOTAL 83 ACTIVO - 1 General (CEME) - 16 Tenentes-generais - 46 Majores-generais RESERVA - 6 Tenentes-generais 14 Majores-generais
FORÇA AÉREA - TOTAL 44 ACTIVO 1 - General (CEMFA) 8 - Tenentes-generais 23 - Majores-generais RESERVA 4 - Tenentes-generais 8 - Majores-generais
NA RESERVA FORA DA EFECTIVIDADE DE SERVIÇO - TOTAL 81 - 3 Almirantes/Generais - 18 Vice-almirantes/Tenentes-generais - 60 Contra-almirantes/Majores-generais)
 
Mário Rui
___________________________ __________________________
 

Bico da Murtosa e Praia da Torreira




 
Mário Rui
___________________________ __________________________

PORTUGAL É CAMPEÃO




A GLÓRIA ESTÁ FEITA.
PORTUGAL É CAMPEÃO EUROPEU DE FUTEBOL SUB-19!!!!
 
Mário Rui
___________________________ __________________________

PARABÉNS MARIA REI


PARABÉNS MARIA REI
PARABÉNS SAAVEDRA GUEDES.
A portuguesa Maria Rei, da Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes (ACRSG), sagrou-se esta sexta-feira campeã do mundo júnior em K1 1.000, nos campeonatos que decorrem em Plovdiv, na Bulgária.
As principais modalidades da ACRSG, fundada em 1934, na freguesia de Pardilhó- Estarreja, são o futsal, a canoagem e o andebol.


Mário Rui
___________________________ __________________________

Mick Jagger


 
Mick Jagger: 75.º aniversário que se lembra por ser prestável ao nosso gosto pela música.


Mário Rui
___________________________ ___________________________

Praia da Torreira - Julho de 2018



 
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________

The Beatles - Yellow Submarine


 
PÉROLAS!!!
50 anos depois
Animação Yellow Submarine, dos Beatles, completa meio século
Obra-prima do psicodelismo marcou época e influenciou as artes visuais. No dia 17 de Julho de 1968, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr estiveram juntos na estreia da animação Yellow Submarine. Foi a última vez que os quatro se reuniram para um evento dessa escala.
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________