segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Money, it´s a crime...



Ventava e chovia e eu a ver as enganosas refracções que conferem direitos a coisas que não respeitam deveres.
 
Money, it's a crime
Share it fairly, but don't take a slice of my pie
Money, so they say

Is the root of all evil today
But if you ask for a raise, it's no surprise that they're
Giving none away
 
 
 
 
Mário Rui
___________________________ ________________________________ 

Subvenções vitalícias a antigos políticos foram aprovadas (jornal Expresso)



Subvenções vitalícias a antigos políticos foram aprovadas (jornal Expresso)
http://expresso.sapo.pt/subvencoes-vitalicias-dos-politicos…
É justamente por causa desta excursão indigna de extravagâncias que o povo cospe para o chão. É justamente por causa desta digressão porcina que um homem usa uma linguagem grosseira. E estas coisas têm forçosamente de acontecer e ser ditas enquanto esta relação for indecorosa, sobretudo porque este sítio, a que uns tontos ainda chamam de casa da “democracia”, já nada mais representa senão um imperialismo que gosta de desprezar os inferiores. Vergonhoso, senhores deputados, vergonhoso. Esta “democracia” que tão cara
vos é, só porque vos aconchega, deveria ter por máxima aquela ideia que diz que dois homens, vocês e nós, devem partilhar um guarda-chuva; e se não têm guarda-chuva, devem pelo menos partilhar a chuva. Mas convosco, este princípio não funciona. Estamos todos no mesmo barco, mas só nós estamos enjoados. Enjoados da vossa “democracia”, da vossa nuvem mítica que se transformou em clube privado de actos basicamente opressivos porque são essencialmente desencorajantes para os que lutam dia-a-dia por um país melhor. Aqueles que não se cansaram do ideal da verdadeira democracia mas que estão fartos da sua triste realidade. E nunca há-de ser pelo facto de se obrigar um ilustre povo a lutar pela sobrevivência, como ele vive, que se pode impedir esse povo de pensar e divulgar a dificuldade em que vive. Grandes deuses da ganância, isso nunca calaremos!!!
 
 
 
 
Mário Rui
___________________________ ________________________________ 

A foto de todas as esperanças humanas



Ora, como produzir ou mostrar imagens de pura magia - grande Houdini – há-de ser coisa para mágico fazer, sempre seria melhor evitar com toda a diligência este tipo de logros jornalísticos, não só porque alguns jornalistas deveriam limitar as suas narrativas ao real, já chegam as vezes em que nos falam da conquista de um país sem que tenha havido qualquer invasão, mas sobretudo porque muito convinha que o trabalho do jornalista consistisse apenas em informar acontecimentos de importância efectiva, ou de notoriedade incontestável. Ou então, publicar notícias que promovessem a conveniência geral mesmo que isso prejudicasse a privacidade dos tolos que em tudo acreditam.
 
 
Mário Rui
___________________________ ________________________________