quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Os califados no século XXI



A multinacional de roupa espanhola já retirou do mercado um pijama para crianças que se assemelhava aos uniformes, impostos pelo regime nazi, aos judeus durante o holocausto. A Zara reagiu desta forma à onda de contestação contra a marca espanhola.
A tirania, a barbárie dos pormenores acontecida no decurso do regime nazi é fonte de inspiração para uma cadeia de roupa  espanhola.  Parece que vale tudo neste modo de vender e sobretudo na insolência mercantilista que teima em não dar provas de respeito quanto ao infortúnio dos outros, o que sugere o fim da inteligência humana como que reunida em torno da vários “califados” e, pelo vistos, há vários e de naturezas diversas. Tudo isto deveria surpreender e inquietar o bom senso, até o dos homens da moda!
 
 
Mário Rui
___________________________ ________________________________

“Não tenho nenhuma responsabilidade na actual situação”



Aveiro, Portimão, Nazaré e Vila Nova de Poiares sem dinheiro para salários.
“Marta Soares goza com os habitantes de Poiares mas, mais importante, ri-se à gargalhada na cara dos contribuintes de todo o país que vão ter de pagar as dívidas que deixou - tal como vão pagar a irresponsabilidade e a má gestão dos autarcas que levaram Portimão, Nazaré e Aveiro à situação calamitosa de não ter dinheiro em caixa para acorrer às despesas mais elementares.”
“São estas as consequências do esbanjamento a que assistimos na administração central e nas autarquias desde a nossa entrada na CEE. O dinheiro fácil dos fundos comunitários, numa primeira fase, e do crédito fácil, numa segunda fase, levaram a um desvario no investimento público.”
Jornal i
“Não tenho nenhuma responsabilidade na actual situação”
Coro de vergonha por me saber patrício de gente que assim fala!!! Pois, não tem então nenhuma responsabilidade na actual situação? Claro que não, a responsabilidade é toda das 2 revoluções, a do carvão e do vapor e depois do aço e do têxtil, mais a da electricidade, do petróleo, do automóvel, do ciberespaço, da micro-informática e da robótica. Que tudo isto vá a tribunal responder pelo esbanjamento do nosso dinheiro, mas não molestem as vocações tagarelas destes políticos. Já agora sentem também lá uma certa “democracia” cuja pior característica que tem é a de continuar a dar aos idiotas a consciência do seu poder numérico. E o povo, que no pensar deste sistema nunca foi herói de nada, pois que continue a votar, a acreditar nestas efervescências levianas!!!
 
Mário Rui
___________________________ ________________________________