segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O laureado


 
Nunca fui um especial admirador de Bob Dylan enquanto cantor, confesso, mas se a isto juntar a catrefada de indignas e grotescas perorações que já lhe foram dirigidas, também elas vindas de lusos rouxinóis que por cá cantam rusticidades montesas, tenho de concluir duas coisas; primeiro, que essa plumagem arruivada no dorso que tanto critica a atribuição do prémio ainda não conseguiu fórmula oral com que exprimir o seu próprio pesadelo interior. Segundo, que essa espécie capaz de se arquivar a si própria como obra de arte, coitada, deve conhecer muito bem Mo Yan, Tomas Tranströmer ou até Elfriede Jelinek. Ainda bem que o laureado é Dylan. Posso não morrer de encantos quanto à forma como cantas, Bob, prefiro Cohen, mas sei que és uma biblioteca por ler. Chega-me! E parabéns, apesar de gostar mais do Leonard.
 
Mário Rui
___________________________ _________________________
 

Fotos













 
 
Mário Rui
___________________________ _________________________

Jorge Máximo - TrumpTaxista


 
"As leis são como as meninas virgens, existem para ser violadas" (10 Outubro 2016)
Prédicas e actos que bestificam o espírito. Pirotecnias de alvitres que deitam por terra qualquer razão que possam ter. A associação violenta não é sequer delegação e muito menos representação. E o país deve acapachar-se perante isto, humilha-se? Cóleras biliosas. E o país transige? Sem preocupações de fórmula que altere o estado da força de uns sem o menor respeito pelas conveniências dos outros? Lamentável que alguns imaginem guiar o país com raivosas crispações!
Mário Rui
___________________________ _________________________
 

Taxistas dirigem-se para o aeroporto


Taxistas dirigem-se para o aeroporto. (10 Outubro 2016)
Entretanto, Uber despede Diretor de Comunicação - publicidade in-house deixou de fazer sentido

André Saramago
___________________________ _________________________ 

HAITI, outra vez.

 
A 12 de Janeiro de 2010, a terra tremeu no Haiti. Tombou um país inteiro que lutava por se erguer de uma economia deficitária, com uma população pobre e uma constante instabilidade política.
Agora foi a fúria do vento que arrasou aldeias inteiras e terá deixado quase 900 mortos.
De facto, há sortes que apenas representam um sofrimento que se calhar já nem sabe queixar-se tantas são as vezes em que a esperança se vai. Baldada esperança.
Se humanizássemos mais algumas condições de sujeição, talvez as tornássemos menos acessíveis a muitas desgraças. Era só isto!
 

Mário Rui
___________________________ _________________________ 

De Niro também vem


Seis mil ... e um táxis páram Lisboa na próxima segunda-feira. (08 Outubro 2016)
Vai ser uma grande cena! É a chamada bernarda nacional. De Niro também vem, mas clandestino. Estava desiludido por não ocupar na cena lusa um lugar.


Mário Rui
___________________________ _________________________ 

Músicos de uma seiva inesgotável!

 
“Rolling Stones anunciam o novo disco hoje às 15h00” (07 de Outubro 2016)
“A banda inglesa prepara-se para lançar o primeiro disco de estúdio em dez anos, com versões de blues de Chicago. É o primeiro disco de estúdio dos Rolling Stones desde 2005 e hoje iremos ficar a saber um pouco mais sobre ele. A banda colocou um teaser na sua conta de Twitter com um pequeno vídeo mostrando Mick Jagger, Keith Richards e o resto do grupo ensaiando, anunciando: "Coming october 6". Tudo indica que se trata de um disco dedicado aos blues de Chicago, segundo declarações do produtor Don Was ao jornal francês Le Figaro, na semana passada, que explicou ainda que o grupo gravou o disco em apenas três dias e só com um microfone. O disco conta com a participação de Eric Clapton, que estava a gravar no estúdio ao lado, revelou o produtor.” (Jornal DN)

Mário Rui
___________________________ _________________________