quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sustento para 4 Reis


“Em Portugal, não sustentamos um rei, sustentamos quatro”, ironiza a Juventude Monárquica Portuguesa. (Ler aqui)

Mário Rui

Frei Tomás



Claro que é horrível,  mas... "bem  prega frei Tomás, faz o que ele diz e não o que ele faz".
Esta é uma frase muito conhecida que nos diz muito sobre a moral, especialmente a moral que se prega aos outros mas jamais se aplica a nós próprios (ler aqui)
É importante ter ideias verdadeiras, mas isso não é tudo. É preciso também viver no verdadeiro, isto é, não fingir que se sabe o que não se sabe, nem que não se sabe aquilo que se sabe perfeitamente bem. Daí que eu esteja “farto” deste senhor! É um direito que me assiste! Inalienável e muito meu! É pleonasmo? Quero lá saber disso. Pois se há tantos outros pleonásticos travestidos de instrumentos de libertação por que não posso ser também eu a minha voz? Para lembrar ao mundo que o meu país foi o único da Europa que esteve à beira da bancarrota por três vezes em trinta e nove anos. Culpa minha! E de milhões como eu.  Deixámo-nos levar pela puerilização universal dos mandantes de Portugal. Já chega! Agora é chegado o momento de os denunciar, chamem-se Pedros, Paulos, Zés, Manéis, Mários, ou o que se quiser. É-me indiferente. Esta democracia que nos deram não é o contrário da ditadura; ela está a ser a causa da ditadura. Obrigado a todos pela vossa ajuda!

Mário Rui

Eles passarão, eu passarinho



A tentativa de infantilização do pobre “pagante” nacional. De facto já só falta a encomenda da respectiva vacina…
Governo corta subvenções vitalícias mas abre excepção para os três ex-Presidentes.
Os ex-presidentes da República Mário Soares, Jorge Sampaio e Ramalho Eanes vão ficar excluídos dos cortes nas pensões vitalícias. O Orçamento do Estado para o próximo ano prevê que as subvenções vitalícias pagas a ex-políticos com rendimentos mensais acima dos dois mil euros sejam suspensas a partir de Janeiro mas abre uma excepção para os antigos chefes de Estado.
Ou seja, os ex-presidentes Ramalho Eanes, Jorge Sampaio, que na passada semana lançou algumas críticas ao Governo, e Mário Soares, que tem feito sistemáticos ataques ao Executivo - chamou na passada semana "delinquentes" a alguns ministros - escapam à suspensão. Fonte da maioria explicou ao Diário Económico que a lógica de criar uma excepção no Orçamento do Estado para os três ex-Presidentes da República está relacionada com a manutenção "da dignidade de Estado". O Governo, adianta a mesma fonte da coligação, quis marcar a diferença entre este três ex-políticos e os restantes que ainda recebem pensão vitalícia (ex-deputados e ex-governantes após 2005) "por uma questão de dignidade", apesar das críticas de que tem sido alvo da parte de alguns.
«Diário Económico»

Mário Rui