quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Nelson Mandela

















Depois da homenagem, o corpo de Nelson Mandela foi transferido para a residência presidencial em Pretória, capital administrativa do país, onde se realizará a despedida entre os dias 11 e 13. No dia 14, o corpo chegará à aldeia Qunu, terra natal de Mandela e será enterrado de acordo com os rituais tradicionais.
Ficará para o mundo o extraordinário “acordo” que Mandela sempre defendeu: a reconciliação da humanidade com a sua incorrigível diversidade. O que se deseja é que perdure tão nobre entendimento porque vindo de tão nobre carácter.
 
Mário Rui

O nosso circo



Notícias recentes ( jornais Sol e i)
GNR apreendeu duas otárias no circo Chen em Lisboa (11-12-2013)
GNR apreendeu nove leões do circo Victor Hugo Cardinali (03-12-2013)
 
A minha apreensão sobre a corrente apreensão: 
Aproveitando a época de circo em que vivemos e o balanço da autoridade, será que não dá para apreender, ou melhor, prender mesmo, outras espécies que por aí andam?  Sim, é que que contrariamente às do circo, ninguém as incomoda mas elas incomodam muita gente. Fico antecipadamente grato à autoridade nacional se tomar em conta a minha sugestão. Se considerada aplicável, tornar-se-á assim mais fácil adquirir a soberania estatal e até o circo agradecerá. E eu sei lá se não libertará definitivamente os inimputáveis irracionais trocando-os por essa amostra incomodativa de que vos falo.

Mário Rui

O dia da mudança?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
11.12.13 - O dia da mudança?

Para a maioria é apenas mais uma coincidência numérica no calendário. Mas há quem acredite que a data que abriga a sequência 11/12/13 – a última do tipo neste século – representa um momento de novas energias e ideal para grandes mudanças, decisões e desafios. A ver vamos!
O dia de hoje, 11 de dezembro de 2013, produz a sequência-data 11, 12, 13. No ano passado tivemos uma sequência similar em 10 de Novembro de 2012: 10, 11, 12. Aliás, neste início do Século XXI tivemos uma sequência-data a cada ano, depois de 2003. Note que a cada 100 anos consecutivos – aquilo a que chamamos de século – temos apenas 11 sequências-data. Alguma outra curiosidade sobre o dia de hoje?
 
Mário Rui

Personalidade do ano 2013






































A revista Time escolheu esta quarta-feira o Papa Francisco como personalidade de 2013, ao destacar que, desde a sua chegada ao Vaticano, ele mudou "o tom, a preocupação e o enfoque" da Igreja Católica.
 
 
Mário Rui

Paris Saint-Germain vs S.L.Benfica


 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo o “parolo-portuguesinho” relato dos comentaristas da TVI :
Equipa do Paris Saint-Germain;
Na baliza: Estrela Radiante
Na defesa: Astro Cintilante, Galáctico, Sideral, Via-Láctea
Na linha média: Supremo Sol, Universo Divino, Constelação Fenomenal, Céu Diamantífero
Avançados: Orion Celestial, Bendito Firmamento
Equipa do S.L.Benfica;
Na baliza, na defesa, na linha média e na frente: tudo gente vulgar !
 
Resultado do jogo: Ganhou a equipa do S.L. B.
E VIVA o BENFICA!!!!
Análise ao trabalho dos ditos comentaristas: há muitas ocasiões na vida em que invejo a irracionalidade de outros animais.

Mário Rui