quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Têm razão os idiotas, os malucos, os teimosos, os avarentos, todos – menos as pessoas sensatas!


David Duarte morreu porque a equipa médica que o podia salvar se recusa a trabalhar ao fim de semana pelo valor que o Estado paga. (LER AQUI)
Luís Cunha Ribeiro, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, veio agora dizer que “foi autorizado que passe a haver resposta para situações deste género. Doentes em situações semelhantes não terão o mesmo destino daquele que ocorreu há uma semana.”
Independentemente das razões, ou não, que possam assistir a estes senhores, é lamentável que se brinque com a vida dos outros. Mas então a medida agora decidida pelo presidente da ARS-Lisboa e Vale do Tejo não deveria ter sido tomada a tempo e horas? Então, mas porque tinha David Duarte de morrer?  Mas será que na luta por outras condições remuneratórias vale tudo? Mas a condição médica tornou-se nociva à eclosão de qualquer sentimento sincero e desinteressado pela vida dos doentes? Absolutamente lamentável que agora venham os testemunhos de arrependimento público, é disso que se trata, quando o “sacarolhar” de mais expediente que dê mais dinheiro se sobrepõe ao respeito pelos vivos. Jamais, repito, jamais a luta por direitos, quaisquer que sejam, deve traduzir-se em dor alheia! Têm razão os idiotas, os malucos, os teimosos, os avarentos, todos – menos as pessoas sensatas! Pobre país, pobre justiça! Vai justiçar?
 
Mário Rui
___________________________ __________________________