segunda-feira, 18 de maio de 2015

GENTE QUE ACUMULA RAIVAS



GENTE QUE ACUMULA RAIVAS, HUMILHAÇÕES, FEROCIDADES, ANGÚSTIAS, UMA ESCLEROSE QUE ANIQUILA QUER ESTE POLÍCIA QUER OS QUE EM MAGOTE, QUE NÃO FOI O CASO, REPRESENTAM UMA DESVANTAGEM PARA A SOCIEDADE. A RAZÂO PARA TUDO ISTO RADICA NO NOJO PERPETRADO PELOS GESTOS MESQUINHOS DOS QUE SE SENTEM COM FORÇA, CASO DESTE POLÍCIA, BESTA QUE TOMA TRAGICAMENTE A SÉRIO OS DEVERES DE QUE NÂO DEVE ESTAR INVESTIDO, PARA DEPOIS QUEBRAR OS OSSOS A UNS TANTOS SEMELHANTES, NÃO POR RAZÃO VISÍVEL (E MESMO QUE FOSSE) MAS ANTES POR INSTINTO ANIMALESCO. CASTIGO PARA OS QUE PREVARICAM? SIM, CLARO! MAS PERGUNTO; ATÉ ONDE VAI O DESCONTROLO DA BESTA(S) QUE BATE E QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA LEI FANTÁSTICA CUJOS CONTORNOS SÓ CONHECEMOS PORQUE ONDE COMEÇA A IMAGEM VISTA, ACABA AFINAL A LÓGICA DO QUE PENSÁVAMOS SER A AUTORIDADE PÚBLICA. IMAGINO SÓ O QUE POR AÍ ANDARÁ ESCONDIDO!!! JUSTIÇA SIM E PARA TODOS, É O QUE SE PEDE, NÃO COM A ESPADA DA “JUSTIÇA” MAS ANTES COM A JUSTIÇA DA ESPADA!!!  (LER AQUI)
 
Mário Rui
___________________________ ___________________________

O Benfica ganhou!


O Benfica ganhou!

E para aqueles que se enganaram quanto à conquista do campeonato nacional, os que sempre dizem «para a próxima vez, saberemos como fazer», talvez agora fosse oportuno perguntarem antes; «para a próxima vez, farei o mesmo?» São coisas distintas, mas mudar ou não mudar o discurso é algo que dificilmente entra nas linhas tradicionais do pensamento de alguns clubes. É essa a razão pela qual os mais sensatos sempre devem ter muito cuidado em não tomar a sério as críticas vociferadas à realidade, ditas pelos tais, pois são feitas, apenas, segundo este princípio; "tudo é lama, excepto o meu clube onde tudo é imaculado". Por mim, como os sonhos acordados são uma construção da inteligência, prefiro tão-só comemorar a vitória do meu clube e deixar de parte os disfarces dos que perdem. De facto, a mais penosa tarefa desta vida futebolística, é justificarmo-nos indefinidamente quando perdemos e esse é um jogo vão já que está prenhe de reflexos de coisas ocas. VIVA o BENFICA!!!
 


Mário Rui
___________________________ ___________________________

BENFICA - Campeão





 
 
 
 
Mário Rui
___________________________ ___________________________

B. B. King - The Thrill Is Gone



 
O músico B.B. King, considerado o "Rei do Blues" e integrante do Rock and Roll Hall of Fame desde 1987, morreu na madrugada desta sexta-feira (15) em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos de idade.

 

Mário Rui
___________________________ ___________________________

Obrigado a todos pelo passado, pelo presente, mas também pelo futuro


 
 
Obrigado a todos pelo passado, pelo presente, mas também pelo futuro pois é lá que
espero passar o resto do meu tempo em vossa companhia e também com o Neil Young!

Assim eu pudesse agradecer de viva pessoa a saudação de parabéns que as minhas amigas
e amigos me dedicaram e então pelava-me todo por um abraço falador que fizesse sentir, a estes fiéis companheiros de muitos e variados apetites e mínguas, de ontem, de hoje, e ainda quero do amanhã, o bom que foi e é sentir que estas relações – mesmo as mais recentes construídas no seio de uma rede que dizem virtual, mas com um máximo de opções, um mínimo de austeridade e um mar de desejos - se mantêm ininterruptamente servidas por uma amizade consistente. Não sendo possível fazê-lo de corpo inteiro, aqui deixo um sentido agradecimento a todos pelo vosso interesse no meu vagar de sentimentos através dos anos que conto, mas muito obrigado também pela vossa perseverança na defesa dos laços afectivos que fazem de todos nós, mesmo quando a diferença espreita, uma segurança inspirada em relações de gratidão mútua e de longa duração. São relacionamentos reais, nas sinceras amizades não há sucedâneos nem códigos de convencionalismos ou de interesses casuais e muito menos dimensões virtuais! É-se amigo, ponto final! Repito-me, há já alguns anos, mas é isto que vos quero lembrar; «podem sentar-se todos ao sol e sem pensamento reservado! Afinal, felizmente, só temos pessoas amigas.» O mundo assim sente-se melhor, é feliz. Fiquem bem
.
 
 


Mário Rui
___________________________ ___________________________