segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ideias que impressionam quando somadas à quantidade de matéria cinzenta
























 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ideias que impressionam quando somadas à quantidade de matéria cinzenta

Cavaco Silva diz que é preciso ultrapassar estigma que nos afastou do mar. Ele que desbaratou oceano, barcos e pescadores, claro está tudo em nome da abençoada terceira idade dos peixinhos, fala-nos agora do iodo que jamais cicatrizará a ferida infligida. Francamente!
A candidata Marisa Matias do Bloco de Esquerda diz que o “surf” é uma prática que poderia e deveria ser incluída nos currículos escolares.
Eu acrescentaria o quão importante seria, já agora, leccionar doravante outras disciplinas nucleares, por exemplo; “como fugir de casa sem o pai saber” ou o “estudo dedicado do rácio galinhas/ovos”.
São só propostas que estou a fazer já que, de carácter absolutamente obrigatório nas escolas do meu país, há com toda a certeza uma a implementar urgentemente. A que consiga ensinar aos mais novos, os velhos já lá não vão, o modo de substituir estes fundadores de talento político, dividindo as suas tarefas por várias pessoas de modo a que a quantidade remedeie a quebra da qualidade. É uma pena que a soma destas inteligências políticas represente o limite da nossa espécie. Com a estupidez e incompetência, em contrapartida, a soma funciona. Aí está a razão do Portugal de hoje!

                     

Mário Rui
___________________________ ________________________________