sexta-feira, 11 de outubro de 2013

As adições vitalícias da III República ( a das bananas)




O já antigo estágio em que o “progresso” de uns se tornou na miséria de outros. Coisas que nunca se revelaram à consciência dos primeiros apesar da frustração que têm provocado aos segundos!!
 
Mário Rui

O esfaimado Império Insaciável dos Teóricos


Relatório da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho
Bekele Geleta  (secretário-geral)
"A Europa enfrenta a sua pior crise humanitária das últimas seis décadas. As vidas das pessoas foram viradas do avesso e a degradação parece estar a aumentar, com milhões a sobreviverem dia a dia, sem poupanças ou algo que possa amortecer despesas imprevistas"

Qual vai ser , afinal, a fonte de subsistência dos portugueses? Chega a notícia de novos cortes!  Passo a passo, fustigam-se, qual tortura medieval, os desempregados, os empregados, os reformados, os novos, os velhos, uma Nação. Pátria enxovalhada a quem os poderosos tiraram vezes sem conta o pão e à qual ofereceram apenas supostos prazeres, rosas bordadas de espinhos.  Devastação ética carreada por grosseiros políticos que socialmente fizeram de todos nós  «mortos-vivos». Que coisas  modernas e encantadoras nos deram, sedutoramente novas e misteriosas, mas sempre viagens traiçoeiras e nunca dantes experimentadas que só acabaram por fazer os montes de lixo sempre maiores!  E o povo desta terra deslustrada permanece sério mas impávido à espera de novos amanhãs.  Agora que o sino toca a rebate, dão-nos discussões, quais soporíferos que nos adormeçam a ira, quanto ao fim das suas porções de riqueza permanentemente roubadas aos mais desgraçados. É mais uma mentira! Esta gentalha é uma espécie de revólver apontado ao próprio povo, sem carácter, pois se o tivesse, há já muito tempo teria deixado de nos molestar. Teria travado o seu intencional e pensado ímpeto que fez de nós súbditos em vez de pessoas. Pense-se o que se quiser! Insisto na ideia de que as tribos errantes que nos desgovernaram ao longo dos últimos trinta e nove anos sabem perfeitamente que estiveram , e estão, envolvidas em iniciativas malditas para os outros mas sempre abençoadas para elas mesmas. Inescrupulosos detentores do poder! E ainda há quem as aplauda! Quando alguém me pergunta o que sou em política, nesta política, apenas respondo que evito cair em degeneração intelectual e mais não procuro senão tomar contacto com as pessoas que não «se deixam levar». O modo de fazer política, livre, dizem eles, no meu país, agora reconheço, foi e permanece como sendo uma das infinitas maneiras de tornar os incautos ainda mais imbecis. Com o alto patrocínio do esfaimado Império Insaciável dos Teóricos!

Mário Rui