sábado, 23 de julho de 2022

Ser gestor da bola não deve ser coisa nada fácil…

 

Fisco: Fernando Santos diz que não é treinador. É gestor. Ainda bem, pois qualquer bom gestor deve preservar as florestas e as matas. Não há lugar melhor para o capitalismo selvagem. De resto, até na questão nuclear, tem muito urânio por aí que enriqueceu licitamente. Portugal é uma piada!


Mário Rui
___________________________ ____________________________

Parabéns, Sir Paul McCartney

18 de Junho de 1942, Liverpool, Reino Unido (80 anos)

Parabéns, Sir Paul McCartney. Assim que veio ao mundo, só em se mostrar, disse o que havia de ser. Foi e continua a ser uma pérola!


 
Mário Rui
___________________________ ____________________________

Mais circunspecção, dava jeito!

A minha língua fica às vezes tão doida que se põe logo a bater-me nos dentes... E depois de tantas explicações esfarrapadas dadas pela suposta ministra da saúde, será que o instinto presidencial ainda não lhe deu aquilo que a experiência já lhe devia der dado? O quê? Dois murros na mesa, duas ou três provas suplementares do estado de desgoverno em que se encontra o SNS e menos, muito menos beijos. Sim, menos, porque certamente haverá gente que entende isto como receita médica, que, cumprida mal ou imprecisamente, como é o caso, só trará mais dano do que benefício. Já basta de comissões e audições, reuniões e receitas de ministérios alveitares e sestas à sombra da utopia e do marasmo mental. São mais do que horas de acordar para cuspir... e pensar! Assim, o país é convidado a mergulhar num abismo de inconsciência, na treva sem fim de um definitivo adeus à inteligência e, pior, ao SNS. Vai-te ministra, estou farto da tua salvação pelo caos e dos beijos que parecem dar ânimo a doutrinas imbecis. O que está a acontecer é um mostruário de banalidades políticas que muito significam precisamente na medida em que não valem nada. Haja quem mande neste país. Para desgovernar, já temos muitos!


 
Mário Rui
___________________________ ____________________________