sábado, 7 de julho de 2012

Rolling Stones














O suspense em torno da comemoração oficial dos 50 anos dos Rolling Stones só aumenta. Depois de reconfigurar o seu icónico logo, lançar discos ao vivo e preparar uma biografia, a banda anunciou que participará na abertura de uma exposição comemorativa em Londres. A informação é da revista "Rolling Stone".

A mostra fotográfica será inaugurada na The Somerset House no dia em que a legendária banda de rock britânica se tornará oficialmente cinquentona, em 12 de Julho, data do primeiro show dos Rolling Stones na casa nocturna londrina Marquee Club, em 1962.

Registos fotográficos de shows, bastidores e sessões em estúdio documentam a história da banda nessa exposição, que será aberta ao público no dia 13 de Julho e ficará em cartaz até 27 de Agosto, com entrada gratuita.

"Esta é a nossa história de 50 fantásticos anos", disse a banda em nota oficial. "Nós começamos como uma banda de blues tocando em casas noturnas, e recentemente lotamos grandes estádios no mundo com o tipo de show que nenhum de nós poderia imaginar naquele tempo."

Um livro comemorativo intitulado "The Rolling Stones 50", assinado pelos quatro integrantes, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, também será lançado na data especial.

A banda também teve seu logo --a famosa boca vermelha com a língua de fora, originalmente desenhada por John Pasche em 1971-- adaptado por Shepard Fairey, artista que assina o famoso poster "Hope" da campanha eleitoral de Obama. À ilustração, foi incorporado o número 50, que substitui as letras "s" e "o" da palavra Stones.

De acordo com a revista "Rolling Stone", o quarteto considera fazer um show para celebrar a longa jornada ainda este ano.

Mário Rui

Moliceiros revoltados (COM VIDEO)























Moliceiros revoltados (COM VIDEO)

O que se poupará em manter viva a história de um povo e de uma região, talvez sobre para construir mais uma rotunda. Tanta falta nos fazem estas últimas que, se não vier outra, estaremos definitivamente condenados ao atraso civilizacional da nossa terra. São estas medidas que deveriam levar à sublevação do espírito, e não só, dos que sempre deram a alma pelo corpo, como diz o Pedro. O verdadeiro possuidor desse tesouro que se chama História, torna-se cada vez mais sensível às subtilezas do sofrimento que lhe infligem e, um dia , essas subtilezas somadas a tais sacrifícios, hão-de resultar na definitiva maneira de todos nos livrarmos de tanto jogo político. Senhores, há um povo que já há muito começa a estar manchado de servidões deste género. A justiça poderá tardar, mas virá. Um dia...


Mário Rui

The more i look back on my life, the more i see miracles.

 

 

 

 

 

 








(Clicar na imagem para aumentar)

"The more I look back on my life, the more I see miracles"

 

Mário Rui