quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pepsi "atropela" Cristiano Ronaldo em imagem polémica! Pouca vergonha!




 
A PEPSI da Suécia esqueceu-se que Ronaldo tem 64 milhões de fãs no Facebook  LER AQUI
Se isto é tom de comunicação da Pepsi, mesmo dando de barato que a marca tentou mais um enquadramento sólido e projectos de mercado para inscrever e manter as suas expectativas para o futuro, então, o mínimo que se pode dizer é que estamos em presença de uma agressão inútil que não vai deixar intactas as causas da aflição da Pepsi. Pode ser em grau menor mas que vai ter mais algumas aflições, lá isso vai. Há os que são cegos e surdos quando promovem a amostragem da publicidade a um produto e que desse modo se julgam capazes de fazer a gestão dos outros, os consumidores. Puro engano! É que felizmente ainda há consumidores com escrúpulos morais e suficientes para que fiquem atormentados com este modo de vender mercadoria. O “desejo consumista” de consumir, já lá vai. A Pepsi parece que ainda não percebeu que grande parte do mundo actual já entende o desejo como coisa que deve, muitas vezes, ser descartado. E então com campanhas como a de ontem, semi-ilícita, a marca vai ter de dar estímulos mais poderosos e sobretudo mais éticos para manter a procura do consumidor. De outro modo continuará a "penar" à sombra da Coca.
 
Mário Rui