terça-feira, 1 de maio de 2012

Produtividade dos actos



















É um fenómeno social e  ocasional. Sempre a vontade insaciável encontra meio de ligar as suas criaturas à existência, abundante de preferência, e de as forçar a continuar a viver com o auxílio de uma ilusão derramada sobre as coisas. É Portugal e talvez o sonho quimérico de poder sanar a chaga (eterna?) em que estamos. Muitos, não todos.

Mário Rui

Cretinices jornalísticas


Com jornalistas e títulos destes, facilmente se percebe o declínio de um jornal. É pena. Assim se explica o abandono de tantos leitores que, eles sim, já fizeram do Público um jornal de referência. É só atentar na queda vertiginosa de vendas. Razão tinha o outro quando dizia: «grande matéria de consideração é não falar por superlativos, seja para não se expôr a ofender a verdade, seja para não desdourar a sua cordura».

Quanto à 'futebolada', glória aos vencedores, honra aos vencidos!

Mário Rui

O Mundo dos Vivos

























Depois de As Vidas dos Outros, em que Pedro Mexia dedica as suas crónicas à biografia de artistas, escritores, músicos, cineastas, actores e intelectuais que já morreram, O Mundo dos Vivos reúne as melhores crónicas sobre personalidades vivas!

Mário Rui

1.º de Maio 2012







































Mário Rui