quinta-feira, 20 de junho de 2019

Cai a noite em Caracas

 
Sinopse

“Caracas, Venezuela: num país que antes da crise era a terra dos sonhos, da beleza e da prosperidade e que agora está esgaçado pela corrupção, pela criminalidade e pela repressão, Adelaida procura apenas sobreviver.
  
Cai a noite em Caracas é o retrato de uma mulher que, frente a uma situação extrema, terá de transformar-se, renegar o passado para se agarrar a uma nova vida.
É a história de muitas outras mulheres, muitos outros homens, crianças, velhos, encurralados num país em que a violência, a miséria e a traição marcam o ritmo diário da existência”.

 
 
Mário Rui
___________________________ _____________________________

‘CAI A NOITE EM CARACAS’


‘CAI A NOITE EM CARACAS’ (LER AQUI)
“Karina Sainz Borgo conta no livro ‘Cai a noite em Caracas’ a história de uma mulher que vai para lá dos seus limites para fugir da Venezuela. Quando sai, é atravessada pela "culpa do sobrevivente".
 
 
Mário Rui
___________________________ _____________________________


"Não deixem nada por dizer"

"Não deixem nada por dizer" (LER AQUI)
Quantas vezes vacilantes entre um passado conseguido e um porvir que se não conhece, sentindo saudade do que já foi e talvez algum receio do que há-de ser, convém agora perceber se dos ombros ainda nos nascem asas que deem agasalho à jornada que falta. Umas fugiditas à chalrice do meio envolvente, cada vez mais depressor, ajuda a algum rejuvenescimento.
 
Mário Rui
___________________________ _____________________________


Amigos


Quando eles apenas querem dizer olá, bom dia. 
 
Mário Rui 
___________________________ _____________________________

João Félix - enfim, vamos lá ver se o homem vale a estátua.

 
Não é de hoje nem de ontem que alguma opinião pública se inquieta sobre os milhões escorregados do futebol. Até eu fico perplexo, já que me parece haver qualquer coisa de errado. Mas enfim, vamos lá ver se o homem vale a estátua.
 
João Félix vai receber 500 mil euros limpos por mês. Um casamento assim é sempre um grande acontecimento, sobretudo quando se tem 19 anos. Se não para todos, ao menos para aqueles que se veem a dar o nó com noiva tão abastada. É de Madrid e o que eu posso aconselhar ao ajustado para casar é que se chegue sempre à baliza, e à noiva espanhola, de quando em vez. Lembrando-o no entanto que, neste caso, uma pessoa para ser feliz não pode pensar muito nesse tipo de chegamento não vá o seu estado de conservação degradar-se. Não sabemos se ele hoje já acreditará no que outrora achava uma utopia, mas lá que é dinheiro a rodos, é! Gerir tal coisa não deve ser nada fácil. O que vale é que a Espanha, como devem saber pelas notícias, é uma parte integrante da Península Ibérica, embora às vezes um bocado desleixada no que toca a pudores de asseio social.
 
Mário Rui
___________________________ _____________________________