sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Que “pica” e peras…contra a gripe

Até eu gosto muito de descansar o fato durante algum tempo de modo a não criar um facto. E porquê? Porque dorme o fato, ou o dono, e dorme-lhe a fazenda, que é coisa que eu não tenho e tão-pouco me preocupa. Outros há que assim não acham. Criam factos sem fato de maneira a que não lhes durma a “fazenda”. Mas isto sou eu a pensar alto pois levanto-me tarde já que gosto imenso de deixar repousar o fato durante algumas horas. Quanto a vacinas, sou do tempo em que bastava arregaçar uma só manga para levar a pica. Hoje, a pica toma-se de peito nu, que é coisa que não rima com nada, mas como é um enigma, passa. De onde se prova que certas quadras são soltas de todo. Até o autor destas linhas anda solto!... Não vale a pena comentar mais, pois não?

 

Mário Rui
___________________________ _____________________________

Por aí





Mário Rui
___________________________ _____________________________

Uma liberdade algo esgotada



Uma liberdade algo esgotada, ontem e hoje! Motivos diferentes, é certo, mas tudo o que é feito à força costuma dar mau resultado. 

Governo mobiliza todas as polícias para fiscalizar app nos telemóveis.

O Governo vai colocar todas as autoridades policiais a fiscalizar os portugueses que, tendo telemóvel, não tenham instalada a aplicação "StayAway Covid". As multas previstas podem ir até aos 500 euros.

Daqui: https://www.jn.pt/.../governo-mobiliza-todas-as-policias...

 


Mário Rui
___________________________ _____________________________