quinta-feira, 6 de junho de 2013

O 'DIA D'


















(Clicar na imagem para aumentar)

6 de Junho de 1944: O ‘DIA D’

Vale a pena sentir o dia vivido (VER AQUI) através da foto-galeria 'Big Picture - Boston.com' .

69 anos depois do ‘Dia D’ obriga-nos o respeito devido aos valorosos que mudaram para melhor a face da Terra que lhes prestemos um sentido louvor pela sua abnegação, espírito de sacrifício e especialmente pela determinação que puseram na libertação da Europa do louco jugo de gente menor.

Cerca de 3,5 milhões de combatentes aliados desembarcaram de surpresa por mar e ar na Normandia, costa de França, na maior operação de guerra já registada até hoje, considerada pelo alto comando das tropas como o ‘Dia D’. Se as tropas fossem barradas pelos alemães, os Aliados perderiam a guerra. Tudo indicava que a vantagem inicial era Aliada. Os alemães, que sabiam que uma mega-operação estava a ser preparada não a esperavam pelo Canal da Mancha e, desse modo, o efeito surpresa foi decisivo para o avanço das forças de libertação. O sinal da invasão – um verso de Paul Verlaine, “Blessent mon coeur d’une languer monotone” – foi dado pela BBC de Londres, para avisar a Resistência Francesa da operação.

Mário Rui

Clube Bilderberg








































A. José Seguro em reunião do Grupo de Bilderberg (VER AQUI) para "defender fim dos paraísos fiscais e taxa às transações financeiras". Paulo Portas, parece, também vai !!!

Será isto humor? Vá lá a gente perceber tais visitas ao Bilderberg…. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Eu gosto mesmo é do Eça, o resto … são basófias

Como está provado que sou redondamente inapto para escrever Revistas, dizer finamente das Modas, e falar da literatura contemporânea herdeira honesta do defunto sr. Prudhomme, é justo, ao menos, que de vez em quando conte uma história amorosa, uma daquelas histórias femininas e macias, que nos serões de Trieste faziam adormecer nas suas cadeiras douradas as senhoras arquiduquesas de Áustria. Conhecem o Diabo? Não serei eu quem lhes conte a vida dele. E, todavia, sei de cor a sua legenda trágica, luminosa, celeste, grotesca e suave! O Diabo é a figura mais dramática da História da Alma. A sua vida é a grande aventura do Mal. Foi ele que inventou os enfeites que enlanguescem a alma, e as armas que ensangüentam o corpo. E, todavia, em certos momentos da história, o Diabo é o representante imenso do direito humano. Quer a liberdade, a fecundidade, a força, a lei. É então uma espécie de Pã sinistro, onde rugem as fundas rebeliões da Natureza. Combate o sacerdócio e a virgindade; aconselha a Cristo que viva, e aos místicos que entrem na humanidade.

“O Senhor Diabo - Eça de Queirós”

Conversemos então a propósito de tão prosaico clube;

Wikipédia: O Clube Bilderberg é uma conferência anual não-oficial cuja participação é restrita a um número de 130 convidados, muitos dos quais são personalidades influentes no mundo empresarial, académico, mediático ou político. Devido ao facto das discussões entre as personalidades públicas oficiais e líderes empresariais (além de outros) não serem registadas, estes encontros anuais são alvo de muitas críticas (por passar por cima do processo democrático de discussão de temas sociais aberta e publicamente). O grupo de elite reúne-se anualmente, em segredo, em hotéis de cinco estrelas reservados espalhados pelo mundo, geralmente na Europa, embora algumas vezes tenha ocorrido no Estados Unidos e Canadá. Existe um escritório em Leiden, nos Países Baixos.

Por Stephen Lendman - Global Research (Centre of Research on Globalization) - Chama-se Grupo Bilderberg, uma associação que representa um quem é quem das elites mundiais de energia, principalmente da América, Canadá e Europa Ocidental com nomes conhecidos, como David Rockefeller, Henry Kissinger, Bill Clinton, Gordon Brown, Angela Merkel, Alan Greenspan, Ben Bernanke, Larry Summers, Tim Geithner, Lloyd Blankfein, George Soros, Donald Rumsfeld, Rupert Murdoch, outros chefes de Estado, senadores, deputados influentes e parlamentares, do Pentágono e da NATO, membros da realeza europeia, os valores seleccionados da mídia e outros convidados - alguns em silêncio - por alguns clientes como Barack Obama e muitos dos seus altos funcionários. Sempre bem representados são figuras de topo do Conselho de Relações Exteriores (CFR), FMI, Banco Mundial, Comissão Trilateral, União Européia e poderosos banqueiros centrais do Federal Reserve, do BCE e do Banco de Inglaterra, Mervyn King. Por mais de meio século, os temas da agenda ou discussão não são tornados públicos, nem é permitida qualquer cobertura da imprensa. Os poucos convidados participantes e seus chefes juram guardar segredo quanto ao discutido .

Clube Bilderberg: Os Senhores do Mundo de Daniel Estulin (edição Círculo de Leitores): Bilderberg, o olho que vê tudo, o governo mundial na sombra, decide, numa reunião anual totalmente secreta, como devem ser levados a cabo os seus diabólicos projectos. Quando se realizam estas reuniões, seguem-se-lhe inevitavelmente a guerra, a fome, a pobreza, a derrocada dos governos e abruptas e surpreendentes alterações políticas, sociais e monetárias. Um tal regime depende totalmente da capacidade de manter a informação silenciada e reprimida. É esse o seu calcanhar de Aquiles. O Clube Bilderberg conta com as nossas respostas inadequadas para controlar a nossa reacção perante acontecimentos criados e não se sentirá decepcionado enquanto nós, como mundo livre, continuarmos como fizemos até agora.

Mário Rui