quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ridicularias cor-de-rosa


Pouco me interessa se por esse mundo fora o retrato dos famosos é em tudo semelhante a este. Importa-me, isso sim, é saber que por cá há publicações, e pelos vistos publicados, que se prestam a reputações ridículas. Pena que tal aconteça em lugar de maneiras que deveriam ser amenizadas até se tornarem naturais e polidas por forma a serem, no mínimo, elegantes. Só com o elegante, já ficaria mais sossegado. Parece que no nosso país pouca gente se dá ao trabalho de pensar no facto de que, se o cor-de-rosa é na maior parte das vezes absurdo, ser brilhantemente bem-sucedido, qualquer que seja a área de actividade, acaba por ter tanto valor quanto fracassar!
 
Mário Rui
___________________________ __________________________ 

Grandes exemplos aos quais alguma “ciência” não presta a devida atenção


Partiu da Dinamarca há 5 meses e já percorreu 3000 km a pé, desde o dia 18 de Maio, para levar a cabo uma viagem que ainda vai durar 2 anos, completando 18.000 km e atravessando 28 países.
Charlie Uldahl é o fundador do "Walking for Water" uma organização filantrópica pela qual está a fazer a viagem.
Com esta iniciativa espera conseguir 362.000 €, montante que necessita para construir um sistema de abastecimento de água na Tanzânia, onde cerca de 18.000 Masai têm que andar cerca de 38 km para levar água para suas casas.
 
Mário Rui
___________________________ __________________________