sábado, 14 de janeiro de 2012

Despesas



Despesas: Ministério da Justiça confirma compra pelo ex-Secretário de Estado
Símbolos maçónicos comprados com dinheiro público.
Saiba quanto gastou o ex-secretário de Estado da Justiça, José Magalhães, para decorar o gabinete.

'In jornal Correio da Manhã´

Um indivíduo que conduza a sua vida em linhas de um embuste constante, acabará, ou na cadeia, onde há pouco que intrujar, ou por se tornar suspeito a todos e por isso já não poder intrujar ninguém. A mim, este, como de resto muitos outros, jamais me intrujarão pela muito simples razão de que os acho, a todos eles, verdadeiros carrascos de um país que jamais quiseram erguer. Sempre se governaram a si próprios e nunca em prol dos outros. Agora e relativamente a este senhor, vou ser mesmo grosseiro; sempre lhe senti, desde a quadratura do círculo, o fedor do seu horrível hálito político, sempre lhe reconheci a origem do seu próprio mundo de esterco politiqueiro. Gente desta é como uma espécie de peste emocional que, bem entrincheirada e em segurança, vem capciosamente envenenando o Povo que vota. Pobre deste Povo... ... de nós mesmos!

Mário Rui

Naufrágios



Um barco Carabinieri (polícia paramilitar italiana) aproxima-se do navio de cruzeiro de luxo Costa Concordia depois deste ter encalhado ao largo da pequena ilha toscana de Giglio, Itália. (clicar na imagem para aumentar).

E novos ventos vieram, novas pedras se nos puseram nas nossas rotas e eis que a moderna tragédia acontece. Ontem, como hoje, a realidade não é muito diferente. Talvez apenas os meios para que ela aconteça sejam diversos. Os modos de a tornarem menos violenta apressam-se, e bem, por forma a que poupemos mais seres que sempre nos fazem falta. Ora por menos vigília, ora por menos sorte, a realidade da espuma dos dias que por nós passam, continua a ser de fonte, às vezes benéfica, muito mais vezes de ordem maléfica. O mundo está inventado. Não é da natureza humana querer ultrapassá-lo. Só o podemos melhorar e sabe-se lá quantas vezes é difícil fazê-lo. Nos perigos grandes, o temor é muitas vezes maior que o perigo.

Mário Rui