quarta-feira, 23 de maio de 2012

O regresso do Pinóquio


"Sócrates é o pinóquio e recebeu 220 mil euros".

Mário Rui

A entrevista


















« O presidente executivo da Mota-Engil, Jorge Coelho, que também já exerceu funções governativas admitiu que "só um indivíduo que não está bom da cabeça é que vai exercer uma função pública".
Jorge Coelho, que falava na Hora H, uma iniciativa promovida pelo Jornal de Negócios, sublinhou que a vida pública traz muito desgaste.
"Há um ambiente complicado para quem exerce funções públicas" , afirmou Jorge Coelho, referindo que "o desgaste e a meditatização" não é favorável para a pessoa em causa.
No entanto, o responsável recordou que este é um problema não só de Portugal, mas é algo genérico.
"Como diria o outro... a vida está difícil, até diria para o jornalista", afirmou, sem grande detalhe recordando apenas que "todos têm o meu telemóvel que é o mesmo há 30 anos e eu sempre atendi toda a gente".»

in 'Jornal de Negócios - 22 Maio 2012


Telemóvel há 30 anos? Ora estamos em 2012, portanto em ... (estou a fazer a conta)... 1982 já o Dr. Coelho falava com toda a gente que ainda o não tinha porque simplesmente não existia. Ah, talvez tenha sido por isso mesmo que, tentando falar com toda a gente que gostava de o ter ouvido em 4 de Março de 2001, tragédia da ponte de Entre-os-Rios, não o conseguiu fazer, tão velho era já o seu telemóvel. Ora então se não consigo falar com ninguém, demito-me!!! Só agora consegui perceber essa demissão. É assim. Foi gente desta que nos governou. Só um indivíduo que não está bom da cabeça é que dá entrevistas destas. Oh, dia glorioso! Oh suprema razão dos esfomeados que o pão do incrível alimenta! O futuro é uma história fantástica. Como o eco de uma canção fatela, assim regressa a nós o nosso rei. Que emigre o nosso rei.
Mário Rui