sábado, 17 de setembro de 2011

A história de todos os dias. Assim vai o Mundo




Strauss-Khan admite ter tentado beijar jornalista (in 'Diário de Notícias')





Esconder contas só vale 25 mil euros de multa a Jardim (in 'Diário de N0tícias')


Traço ao redor de mim, círculos e recintos cada vez mais sagrados; cada vez mais raros se tornam aqueles que escalam comigo montes cada vez mais altos. E eu hei-de construir um maciço, composto de cumes cada vez mais inacessíveis a uma certa raça de homens. Estou cansado, saturado, farto de alguns. E, onde quer que ainda assim chegueis a subir comigo, meus amigos?, vede que não venha mais um parasita convosco.
Vós mentis, mentis, mentis! Os pensamentos de uns dispersam-se em ruminações sexuais. A verdade é que, quando saudáveis, os devem tornar homens felizes. Quando agressivos e persistentes, o tempo passa sem castigo, e então tornam-se galinhas cacarejantes. E querem que percebamos isto? Só quero destruir os ideais que alguns congeminam à custa de ignorarem o seu próprio bom-senso, a sua própria capacidade mental.
Se me apetecer, porque me apetece mesmo, falar dos devaneios de outro e ainda que de natureza diferente, também aproveito para lhe dizer; Jardim, tu não és o povo, pobre juiz de província. Faz parte do meu respeito e do meu amor-próprio pelas pessoas de bem expor-me ao perigo e dizer-lhes as verdades. Vejam se as entendem Povo.
Mário Rui