quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Louco futebol!

 

Este mundo do futebol ensandeceu, decididamente! (LER AQUI)
Nos seus velhos dias, deu-se ao pecado da gula e desconfio que começa agora a cavar o seu sepulcro. Pode haver grande luxo sobre os montes, as serras, a pólis, o universo, as trompas podem soar nas bancadas deste delírio mas a verdade é que nem bálsamos, nem orvalhos na relva, tão-pouco rezas, prantos vindos das cadeiras ou cânticos dos peregrinos da bola, explicam a demência destes desejos. Parece que já não é a Grécia a lenda da beleza! Agora já é só a loquaz arte do dinheiro, na insana concavidade de um balneário de homens, a escrever a estória dos ‘deuses’ com pés de barro. E por este caminho obsceno, num destes dias ainda os vão vestir com jaqueta curta bordada a oiro, umas meias de lantejoulas, nas costas um número de néon e os pés, de barro, entenda-se, metidos nuns chinelos cravados de diamantes. As chuteiras serão cobertas de plumas e aí sim o negócio estará no bom caminho. Até que o futebol morra de futebol pois também será causa natural! Mesmo que depois se diga; roupa, estou sem ela. Vendi tudo. Daqui a pouco tenho fome outra vez.
 
Mário Rui
___________________________ __________________________
 

Por aí




 
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________

Os cartazes mais insólitos

 
“Os cartazes mais insólitos. Entre cartazes com erros de gramática e fotografias recortadas de forma dúbia, estes são alguns dos cartazes mais inusitados em 2017”
Clicar para ver:
E se de facto estiverem a passar por momentos de disposição menos animada, assim em jeito de arranjo pessoal verdoengo, aconselho-vos uma voltinha por esta farmacopeia política rara. São cartazes singulares para as próximas autárquicas, onde, a par de coisa mais séria, se pode ver também coisa manca, aqui e ali julgada sóbria por pretensas modernices estólidas! Não estará aqui todo o Portugal de virtudes miríficas mas a amostra já dá para trazer à memória aquilo que afinal não tínhamos ainda esquecido desde o último momento em que aconteceu. Do que se diz nestas telas, antecipadamente julgadas suficiências que traduzam ideias que persuadam outros, julgo encontrar de tudo. Divirtam-se, se quiserem. Se não quiserem, permaneçam meditando e premeditando.
 
Mário Rui
___________________________ __________________________

E voltarão?


Muita falta fazem à floresta. As casas e os guardas florestais. Será que algum dia voltam? 
 
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________