sexta-feira, 28 de novembro de 2014

60 buscas cercam Ricardo Salgado



60 buscas cercam Ricardo Salgado  LER AQUI
Portanto, a partir de agora, decreto eu, e após aturada ponderação/decisão resultante do aprendido no seio das recentes e não menos sapientes opiniões de alguns ‘advogados do diabo’, sempre que houver necessidade urgente em deter um suspeito, deve-se convocar uma comissão especializada para fazer o telefonema a pedir ao dito que venha até ao tribunal, mas sem pressas, devagar que tem tempo.
 
No caso do suspeito não atender o telefone, então deve ser marcada uma eleição, há sempre tempo para ir a votos, de modo a escolher-se o representante da Justiça incumbido de o procurar.
 
Se mesmo assim for de todo inviável o telefonema e a procura pessoal, então passe-se à fase seguinte; “toque-se harpa, enquanto Roma arde” pois há sempre uma melodia ou uma cançoneta capaz de trazer qualquer “anjo” à terra.
Não percebo porque razão tão eficiente fórmula não foi já usada com outra tanta (i)maculada gente. Não estou a dizer que fosse de todo necessário esse penoso trabalho; estou só a dizer que seria fácil e seguramente apropriado fazê-lo. Seria bonito e muito fraterno para com os in...justiçados do regime.
 
Ah, e já agora, teria por certo uma outra vantagem; evitar-se-ia que as palavras proferidas por alguns supostos impolutos se assemelhassem mais a conversa de taberna do que propriamente a espírito democrático.
Havia de ser cá um vale de limas morais com vara e penedos tendo oliveira na costa, em jardim de rendeiro, com um loureiro a florir em casa pia junto a mar salgado, que ninguém imagina.
 
Mário Rui
___________________________ ________________________________