domingo, 23 de junho de 2013

Ponte da Arrábida























50.º aniversário da Ponte da Arrábida do Porto

A Ponte da Arrábida foi a primeira grande ponte sobre o rio Douro integralmente concebida, projetada e construída pela engenharia portuguesa e uma das razões apontadas para a classificação foi o seu processo construtivo, constituído por uma operação de engenho, nunca antes realizada, refere uma nota de imprensa da UP.

Mário Rui

Big Brother
















« Olho por olho e o mundo acabará cego » - Mahatma Gandhi
               
O Departamento de Segurança Interna (DSI) dos Estados Unidos monitoriza rotineiramente dezenas de sites populares, entre os quais Facebook, Twitter, Hulu, WikiLeaks e sites de notícias e ‘fofocas’ como o Huffington Post e o Drudge Report, de acordo com um documento do governo americano.

Uma "revisão de normas de privacidade" divulgada pelo DSI em Novembro passado informa que, pelo menos desde Junho de 2010, o seu centro de operações nacionais vem operando uma "capacidade de mídia/redes sociais", que envolve monitorização regular de "fóruns on-line abertos ao público, blogs, sites públicos e listas de discussão abertas".

O propósito desta monitorização, de acordo com o documento do governo, é "recolher informações usadas para formar um quadro de situação e estabelecer um panorama operacional comum".

Mário Rui