sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os roedores






































Após aturadas e penosas pesquisas, levadas a efeito ao longo de anos e anos de trabalho cansativo, sacrifícios às vezes mil, cheguei à conclusão que no caso de Portugal o que mais temos são os da espécie silvestre; vivem de modo solitário e raramente aparecem nas áreas de densa população. Já o ratão, mas isso já todos sabíamos, é mais dado à América do Sul... ...

Mário Rui

O gato e o rato.


















O Equador concedeu asilo político a Julian Assange. Refugiado na embaixada deste país, no Reino Unido que, por sua vez, garante que não vai deixar o fundador da organização WikiLeaks passar as suas fronteiras. A Suécia quer julgá-lo por crimes sexuais. E os EUA esperam apanhá-lo em solo americano para ajustar contas pela divulgação de milhares de documentos classificados. E agora?

Há outra ironia, porém. Assange precisa de um salvo conduto para deixar o país. O governo Cameron recusa-se a fornecer o documento. Conforme notícia dos jornais, até ameaça invadir a embaixada, o que seria, vamos combinar, um escândalo dentro de outro. Assim, o governo que protegeu e alimentou tantos empregados de Rupert Murdoch e a sua fábrica de mentiras, resolve jogar duro contra uma organização que até agora só publicou verdades indesmentíveis.

Por acaso até nem gosto da cara do Julian mas também o que interessa isso? Se cometeu crimes deve ser condenado por tais actos. Sobretudo se são de natureza sexual. Quanto aos restantes, importará também dizer que pôs a nú algumas mentiras veiculadas pelos EUA, razão única pela qual o tio Sam o quer engaiolar. É usual! Por “dá cá aquela palha”, prendem os incómodos. À boa maneira do velho oeste.

Não sei o que pense, nem sei bem o que diga, mas de uma verdade estou certo; um dos 4 (Equador, Suécia, EUA e Assange) terá razão. Quem teima em dizer verdades, perde amizades. Vamos ver quem ganhará e quem sairá derrotado. Para já há muita confusão no ar.

Tempos estranhos, não?

Mário Rui

RUST NEVER SLEEPS

























Mário Rui