quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Corações




Um coração para transplante caiu no meio da rua quando era levado até o hospital La Raza, na Cidade do México.

A foto, divulgada esta quinta-feira, mostra o momento em que membros da equipe médica recolocam o órgão na caixa térmica usada para o transporte e a conservação.
O diretor do hospital, Falcony Rodrigo Lopez, anunciou depois que o transplante do coração foi realizado com sucesso, apesar da queda.

A única certeza que eu tenho é a incerteza. Não obstante este estado de ser e pensar, ainda acredito que há corações bondosos. Bem hajam!


Mário Rui

Primeiro vem o estômago, depois a moral...



Oh Dr. Maltez; esqueça lá o seu erudito discurso. Tenha bem presente que não está a dar aula a nenhum dos seus intelectuais alunos e muito menos a Portugal. Esta sua explicação doutrinária desemboca sempre no mesmo. É tão simples! Organizações secretas, encobertas, escondidas, abafadas e o mais que lhe queiramos chamar, só servem para quem quer um maior número de votos, promoção social, poder político, ou um assento no supremo, ou ser simplesmente o Grande Chefe. É só por isso que organizações como a que o senhor defende, ontem como hoje, são como uma espécie de justiça e mentalidade de ditadores, como que a corda que garrota o progresso de Portugal.O povo a quem dirige o seu verbo, sente-se infeliz e medíocre, repulsivo, impotente, sem vida, vazio. E a sua ciência política, como de resto a de outros, deveria em meu entender era dar respostas simples mas confiáveis a tão agonizante país. Guarde opiniões destas para si mas não as divulgue a nós.Temos fome de verdades ... ... e primeiro vem o estômago depois a moral...
Mário Rui