quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A não perder!


Sabiam que António de Oliveira Salazar contratou, em 1951, uma agência de comunicação com sede na Madison Avenue, em Nova Iorque, para promover Portugal e o regime? Sabiam que esta agência, a "George Peabody and Associates - Public Relations Company", para além de plantar notícias em jornais e revistas de referência, contratou um decorador para criar um 'portuguese bazar' no Macy's, lançou dezenas de guias de viagem e promoveu internacionalmente a Amália Rodrigues? Pois bem, é essa a 'estória' que eu revelo num artigo que acabou de sair na revista Media & Jornalismo:
(por: Vasco Ribeiro -Professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto)


Mário Rui
___________________________ ____________________________

O que diz a ruína ao tempo?


Vale sempre a pena fitar o que se desprende ou cai, espólio que se entranha mostrando a fisionomia do que foi. Em parando ante herança assim vista, vive-se interiormente o êxito de toda esta exibição de momentos que devem ter feito as disputas, os alaridos, as conveniências ou as sãs convivências de gente de luas idas.

 

Mário Rui
___________________________ ____________________________

OuTonalidades


 
Torneio de gala de cores outonais dessa adorável modéstia que é o tesouro da Natureza. E com vigor de pintura.

 

Mário Rui
___________________________ ____________________________