quinta-feira, 1 de março de 2012

Até que enfim! Não vai haver uma polícia da língua.



Até que enfim! Alguém fala com acerto sobre esse maquiavélico acordo ortográfico que nos querem impingir. O secretário de Estado da Cultura admitiu em entrevista à TVI-24 alterar até 2015 algumas regras do novo Acordo Ortográfico, que já está em vigor nos organismos do Estado desde Janeiro deste ano.

Por mim, bem podem acordar o que quiserem. Até podem adormecer os cansados. Uma coisa eu sei. O meu português há-de ser sempre a escrita e a leitura que o professor Vitório me ensinou na minha escola primária. Há coisas de facto primárias, que nunca devem afastar-se daquilo que nós fomos e somos. Obrigado, prof. Vitório, obrigado Francisco José Viegas e obrigado Vasco Graça Moura.

Para "brasileiradas", já me basta o Carnaval!


Mário Rui

Sem comentários: