domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cuidado com alguns humanos




















Pelas razões sobejamente conhecidas e atestadas por quem de direito, o Benfica vs Sporting foi adiado. Ainda bem que foram entidades que não do Benfica a decidirem-se por tal medida de precaução. A julgar pelas opiniões do “imbecil colectivo” que por aí já vagueiam, fico pasmado com o que algumas pessoas pensam e dizem a respeito do sucedido. Como se o Benfica tivesse culpa do mau estado do “jardim das aflições” que S.Pedro resolveu trazer à estampa. Claro, vai correr tinta abundante sobre o estado da cobertura, sobre o estado da lã que não engana, sobre o estado do relvado que não soprou fora os objectos, sobre tudo e mais alguma coisa. Acho bem que assim seja, mas espero que de facto tudo isto se discuta rompendo com o circulo alargado de limitações e constrangimentos que o discurso clubístico de alguns tem imposto à sua infinita e pobre inteligência. Viva o Benfica, viva o Sporting, e de fora que fiquem os chamados “obstáculos mentais” que sempre se comprazem com o azar alheio. Têm nome e têm cor e sinceramente desiludiram-me, obviamente não por serem de um grande clube, mas antes por engrossarem a cadeia de inspiração bacoca e burra da selecção de amostras fortuitas que ensombra o pensamento futebolístico do país. Estou triste convosco, adversários das quatro linhas! Eu sou benfiquista, e se um só adepto do meu clube tivesse dito o que hoje já ouvi da boca de rivais da bola sobre o acontecido, escreveria exactamente o que escrevi, com dedicatória a esse, ou a esses mesmos adeptos, posto que a tal me obrigaria o respeito que devo a todos os que não flutuam ao sabor da 'vox pop'. Pobres de cabeça...

 

Mário Rui
____________________________  ________________________________

Sem comentários: