domingo, 15 de fevereiro de 2015

Coisas da vida



Afinal parece que há uma higiene política obrigatória que atravessa latitudes tão opostas quanto as que o parolo julgado pensador quiser. É por isso que nos fica sempre bem uma rigorosa e prévia fiscalização a propósito da “pureza” e do preço de certos banhos públicos de diversões duvidosas. Mas enfim, com a verborreia manqueira que por aí vai, já pouca coisa me convence. O que mais desejo, nestes capítulos de política saltitante, ou excitante (?), é que Deus (o meu) me livre de alianças julgadas boas mas doentias por afinal não perderem dinastia. À esquerda ou à direita, tanto se me dá. Razão têm os sensatos que dizem que a diplomacia é conduzida e dominada pela fatalidade dos factos. Venha pois o primeiro que não obedeça à trepidação desta realidade. Bom, mas do que eu gosto mesmo, é da camisa “Vitor Emanuel” do senhor Varoufakis. É a chamada escolha de meios para dar batalha. O cachecolzinho 'barato' é apenas adereço inerente à ideia de ser o senhor Varoufakis o representante carnal do povo que o envia à luta... ... ...
 
Mário Rui
___________________________ ___________________________

Sem comentários: