quinta-feira, 24 de maio de 2018

Costa não marcou reunião


Costa diz que não tem reunião marcada com Bruno de Carvalho (LER AQUI)
Bem, significará isto que um dos dois mente? Ou talvez até ambos? Ou nenhum deles aldrabará? Fui sempre um conspirador assim, não por vontade de acicatar ânimos, mas apenas por necessidade de separar o trigo do joio averiguando o espírito dos homens em coisas burlescas de que o futebol faz mercancia. É que todas estas situações da bola até poderiam parecer coisa circunspecta, se não fossem uma enxovia. E em ocasiões em que a língua me descabe na boca, o que mais procuro é um S. Miguel de verdades de modo a não ser um ignorantíssimo leitor por livre vontade e deliberada necessidade de terceiros. Já a mim mesmo me repreendo eu desta apresentação inoportuna. Mas enfim, nunca gostei de fertilizar a confusão e muito menos de solilóquios mal cerzidos. Repiso-me; significará isto que um dos dois mente? Estará também o jornal com pretensões formais de sátira de costumes? Já não sei. Retiro-me. Sinto-me aqui a mais.



Mário Rui
___________________________ __________________________

Sem comentários: