quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Em defesa do bacalhau

 
Em defesa do bacalhau. Bacalhau ao poder, mesmo que fiquemos todos em águas de bacalhau.
Como o PAN, ou a PETA, ou lá como se chamam essas coisas novas protectoras de alguns bichos, não vêm a terreiro resguardar o bacalhau, tão maltratado na quadra natalícia que agora acaba, pois faço-o eu. Ora, se o dito é o mais carinhoso dos animais domésticos, afinal o gato arranha, a abelha pica, o cão morde, e só o bacalhau não faz nada e a gente é que pode fazer dele tudo quanto nos apeteça, lamento sinceramente o esquecimento a que foi votado neste Natal por essas entidades. Assim, defendo-o com todo o meu estômago, com toda a minha boca e com os dentes em duplicado – os meus e os do garfo! Tenho dito, em defesa do fiel amigo e para sublinhar uma crítica higiénica à PANPETA por tão ignóbil desprezo para com este bicho de cozinha. Porra, a superioridade do bacalhau é incontestável!
 

Mário Rui
___________________________ ____________________________

Sem comentários: