sexta-feira, 29 de março de 2019

Santuário de Fátima doa 15 mil euros

 
Santuário de Fátima doa 15 mil euros para apoio às vítimas de ciclone (LER AQUI)
Tolerem-me o arrojo de afrontar por uma vez a “riqueza” desta ajuda. Atrevo-me a dizer, sendo eu católico, mas pelos vistos ainda muito mais cristão, que, dando cada um o que pode, há certos donativos que confirmam o “longe da vista, longe do coração”. Quando a visão do dar, ou do fazer o bem sem olhar a quem, tem por limite o nervo óptico dum porta-moedas recheado, tudo fica numa miséria desamparada. Neste regaço interior, onde os distanciados e sofredores nos esperam, até o Pingo Doce foi mais generoso. Pingou e adoçou sobremaneira. Afinal, é num amplexo de todos os que mais podem que nos socorremos uns aos outros. E se quiserem, mandem-me calar por ser tão crítico quanto a essa “riqueza” de ajuda. O que eu não dispo é a minha modesta maneira de indignado quando vejo tanta avareza, mesmo que saia destas odisseias escritas sem grandes créditos. Às vezes até provadamente inúteis.
 
Mário Rui
___________________________ _____________________________


Sem comentários: