segunda-feira, 22 de julho de 2019

Mulher deitada no chão a receber medicação

 
Mulher deitada no chão a receber medicação. Hospital de Faro reage (LER AQUI)
Tão depressa a administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) garante que a imagem "não corresponde à verdade" e alerta para o perigo da publicação de imagens "descontextualizadas", tão rapidamente deveria ter dado explicações inequívocas quanto à alegada falsidade destes factos. Mas não o fez, vá-se lá saber porquê! Por outro lado, pelo menos no que me toca, não é minha intenção duvidar do profissionalismo de todos os técnicos de saúde que lá trabalham 24 horas por dia durante 365 dias do ano. Do que eu não gosto é de virgens ofendidas. E não creio ser uma boa estratégia de combate à notícia “falsa” enaltecer exactamente aquilo que se resume a uma resposta esfarrapada. De resto, ainda acho mais. Acho que o que possibilita esta perigosa maneira de retorquir ao que é supostamente falso, é justamente o facto de muitas administrações hospitalares depositarem em alguns políticos, e vice-versa, a esperança de calarem problemas semelhantes ao que, alegadamente, terá acontecido em Faro. Como essas expectativas são irrealistas, a decepção parece inevitável. A menos que nós mudemos o que pedimos dos governos, teremos aquilo que, de certa forma, merecemos. Aos médicos deste país, uma vénia. Esses, merecem-na! Não fazem política.
 
 
 
Mário Rui
___________________________ _____________________________


Sem comentários: