segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Petição quer proibir uso de perfume nos transportes públicos


E volta a soar a trombeta da voracidade (ler aqui)

De facto, esta coisa das petições já começa a ser, ela própria, de um odor nauseabundo que mais não é senão uma questão de falta de higiene pública! E, este pretenso ‘asseio’ popular agora dado à petição, mais uma, tresanda mas é a desequilíbrio entre o senso (in)estético de alguns e a imperfeição da vida que esses mesmos levam. Mas a verdade é que tanta petição para proibir já não me irrita. Produz-me uma outra impressão, também desagradável, mas diferente – cheira-me mal. E quando por aí se reclama tanta proibição, quer isso dizer simplesmente que se pede uma vassoura e o caixote do lixo. Ou então proíbam tudo e depois metam-nos num qualquer aljube badalhoco à primeira suspeita sobre a origem malsã de um cheiro agradável em corpo limpo. A seguir façam ainda um requerimento para acabar com o caroço do pêssego, estragam-se um ao outro. E quando estiverem de bolha, mandem mais. Por mim, acho bem. Assim como assim, suprima-se tudo. Somente tudo, e em nome da toleima nacional.



Mário Rui
___________________________ _____________________________

Sem comentários: