domingo, 11 de setembro de 2011

Depressão pós Verão



Com o final do Verão vêm sempre as inquietações de um novo ciclo e as tristezas do regresso à rotina. É chato isto de ver os dias de cão chegarem ao fim. Mais chato é saber que crescemos e esses dias dificilmente virão outra vez.


Quanto a mim, este foi provavelmente o último Verão gozado à séria. E quando digo à séria, falo mesmo a sério. Este final de Verão significa um novo ciclo para mim. Agora só há lugar para trabalhar. E como se isso não bastasse, será um trabalho bem longe daqui e dos que me são queridos. Ou seja, de vocês!

É pena ter de admitir que compreendo agora perfeitamente os que sentem a falta dos famosos três meses de férias, dos dias quentes sem fazer nenhum, dos sonos e das horas trocadas, da falta de preocupações e do habitual convívio com os amigos. Agora estou convosco!


O final do Verão significa também voltar àquela escrita que nos sai agora esquisita, própria de quem não abre um sumário há meses, àquele friozinho na barriga natural do primeiro dia de aulas ou de trabalho, àquele formalismo do costume e àquela rotina que nos consome.


Mas nem tudo é mau. Com o final do Verão vêm também coisas positivas. Eu apenas não sei quais, ainda. É como saber que estudar faz bem, mas só percebermos isso uns anos depois. Ou como comer chocolate, sabendo que engorda, mas só nos apercebermos disso quando nos inscrevem no Peso Certo.


Enfim, é tão triste isto de crescer e ter responsabilidades acrescidas, como ter de continuar a tirar a areia que ficou esquecida no bolso das calças.

Rui André

Sem comentários: