segunda-feira, 31 de março de 2014

A fé dos outros






















 
 
 
 
 
 
 

Por mim, estou perfeitamente disposto a respeitar a fé dos outros mesmo que dela discorde; mas é pedir muito exigirem-me que lhes respeite as hesitações, as ficções mundanas , as invenções, as desmesuradas ambições e as discussões políticas! E por uma razão muito simples; é que já houve tempo em que um compromisso com o país significava que meio pão era preferível a pão nenhum. Depois vieram políticos feito este cuja solução de compromisso passou a querer dizer que meio pão era bem melhor que o pão todo. Tudo dependia do sítio para onde se ia. Assim sendo, acho que já nem o futuro acredita no presente, quanto mais eu!

 

Mário Rui
____________________________ ________________________________

Sem comentários: