segunda-feira, 31 de março de 2014

Eleições municipais - França



















 
 
 
 
 


 
A insuspeita Simone de Beauvoir disse o que disse, mas eu acho que em eleições – municipais ou nacionais - sempre se deve ter candidato bem definido, sujeito a bons princípios de governação e que a liberdade seja uma regra inteligente que se justifique por si própria. De contrário, quando alguns reafirmam a supremacia da sua própria incapacidade, o agente externo pode fazer perigar a democracia. Mas enfim, cada um sabe de si...
 
O partido francês de extrema-direita Frente Nacional está a implantar-se no terreno e reivindica o "melhor resultado da sua história". Onde estão os culpados????
 
Os resultados provisórios das eleições municipais realizadas em França apontam para a liderança da direita com 45,9% dos votos, seguida da esquerda, com 40,5%, e da extrema-direita, com 6,8%, segundo dados oficiais citados pela AFP.
A direita revela uma forte subida, captando bastiões socialistas, como Pau, enquanto a extrema-direita reivindica o "melhor resultado da sua história", com a conquista de um quinzena de autarquias. Os ecologistas, que têm dois ministérios - Habitação e Desenvolvimento -, beneficiaram da queda dos socialistas, aos quais ganharam, por exemplo, a cidade de Grenoble (sudeste).
 
 
Mário Rui
____________________________ ________________________________

Sem comentários: