sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A ‘silly season’


A ‘silly season’, com esta fértil largueza de calor informativo, dá margem que se farta a exorbitâncias profissionais
Notícia importante, esta a da cervejola! Já agora, será que não me podem informar se a outra, a concorrente, também está em vias de acabar? Falem-me delas e não só de uma. É que o povo já está com manifestações de dor individual perante esta escassez de cevada e lúpulo e também de tanta imparcialidade. Escassez, de juízo jornalístico, entenda-se. E se me puderem dizer qualquer coisinha sobre o Talho do Zé da Levada, anda a vender cabeças de boi em barro e gesso em vez das de carne e osso, enganando o cliente, também fico agradecido. Realmente há um jornalismo muito imaginativo, mas pobre. Do que se trata é de encher o número, custe o que custar, mesmo que seja à conveniência de terceiros.


Mário Rui
___________________________ _________________________

Sem comentários: