quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Candidatos vão gastar 4,8 milhões em brindes nas autárquicas


Candidatos vão gastar 4,8 milhões em brindes nas autárquicas  (LER AQUI)
Quero lá saber quem é que os gasta e de que forma os gasta. Basta-me perceber esta predisposição para empreender acções que pareçam tender a colocá-los sob uma boa luz - isto é, de modo a lhes melhorarem a imagem, que já abomino esta forma de comprar votos. O que me agradaria era que todo este fandango pelintra, se resumisse ao que eles de facto fossem capazes de alcançar pessoalmente. Não sou nada bom a enganar-me a mim próprio e essa é a razão pela qual vocifero contra esta gritante impropriedade de conduta permitida, grosseira insolência e injustiça. Quase cinco milhões de euros a adquirir ofertas para o eleitorado, não é? Populismo, o que eu digo? Não! Qualquer eleição que respeite um país, preserva o decoro. Ardem casas, morre gente indefesa porque o Estado a que chegámos não protege os seus cidadãos. Morrem bombeiros porque se trocam pela vida dos outros. Tombam árvores assassinas que ceifam vidas humanas. Tributa-se tudo e mais alguma coisa ao pagante indígena. Mas quase ninguém desmascara a futilidade suicida das teorias que não assumem a responsabilidade das suas consequências históricas. Há dinheiro para o supérfluo, falta dinheiro para o essencial. Depois disto, ainda há os que se revoltam com o facto de por três vezes quase abdicarmos de existirmos como Nação! Por este caminho, errado, conformamo-nos com a condição de entreposto de outros. Não me perguntem pois o que acho destas fantasias. Eu digo-vos: são neurastenias de uma pegajosa tristeza!


Mário Rui
___________________________ __________________________

Sem comentários: